Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Convidado MORRE durante jantar em uma festa de casamento em Campo Grande e a causa da morte vai lhe surpreender… Ver mais…

Ricardo Lago engasga com pedaço de carne e morre

Na noite deste sábado (2), durante uma festa de casamento em Campo Grande, ocorreu um incidente trágico. O pecuarista Ricardo Lago Zaher, de 30 anos, infelizmente, passou mal.

Surpreendentemente, ele se engasgou com um pedaço de carne e, consequentemente, veio a falecer.

Conforme o boletim de ocorrência, ocorreu um incidente durante uma festa de casamento. Nesse ínterim, uma pessoa começou a passar mal. Em resposta a isso, as equipes do Corpo de Bombeiros foram prontamente acionadas para se dirigirem ao local.

Foi relatado que Ricardo teria se engasgado com um pedaço de carne durante um jantar em uma festa de casamento. Os militares presentes prestaram socorro ao pecuarista, realizando manobras de reanimação por aproximadamente 1 hora e 17 minutos, mas infelizmente ele não resistiu.

Após o incidente, o corpo de Ricardo foi prontamente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Coronel Antonino.

Em seguida, foi levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). Conforme o registro policial, é importante ressaltar que não havia sinais de violência no corpo.

A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol registrou o caso como uma morte a esclarecer.

Entenda um pouco sobre engasgos como este de Ricardo em festa de casamento

O engasgo é uma situação inesperada e repentina que interrompe a passagem de ar para os pulmões devido a uma obstrução por um objeto ou alimento, podendo colocar a vida em risco. Essa situação pode acontecer tanto em crianças como em adultos. Em adultos, engasgos ocorrem com mais frequência durante a alimentação, especialmente quando a pessoa come enquanto ri ou fala.

As principais causas de engasgo frequente são:

Disfagia: É uma situação em que a pessoa apresenta dificuldade para engolir, podendo ter como consequência a aspiração da saliva, o que leva ao engasgamento.
Beber líquidos muito rápido: Beber líquidos muito rápido e/ou falar ou rir enquanto ingere algum líquido pode aumentar o risco de engasgamento.
Não mastigar os alimentos adequadamente: A deglutição de alimentos mal mastigados é uma das principais causas de engasgamento, pois o corpo não consegue fazer com que o alimento ingerido chegue até o estômago, ficando preso e causando uma obstrução.
Para evitar que essa situação ocorra, contamos com uma estrutura cartilaginosa chamada de epiglote, a qual se fecha quando deglutimos algo.

Em algumas situações, o fechamento da entrada para o sistema respiratório pode não ocorrer, e o alimento, por exemplo, pode bloquear a passagem de ar e provocar o engasgo.

Em algumas situações, o engasgo pode ser até mesmo fatal por provocar asfixia na vítima. Portanto, é fundamental conhecer técnicas de primeiros socorros.

Leia mais: Tragédia em Nova York: Ataque com faca resulta na morte de quatro pessoas e deixa outros feridos. A motivação é de arrepiar… Ver mais…

Comentários estão fechados.