“Coronavírus é a oportunidade de acabar com a família”, diz feminista!

“Coronavírus é a oportunidade de acabar com a família”, diz feminista!
Publicidade :)

“Coronavírus é a oportunidade de acabar com a família”, diz feminista!

A pandemia do novo coronavírus está deixando um rastro de tristeza e muita angústia nas famílias que perdem seus entes queridos, sem ao menos ter a chance de fazer um velório, como é a tradição para se despedir.

Pois muitos ficam longe do familiar ou de uma pessoa amiga durante dias e quando a notícia de falecimento chega, é uma grande tristeza profunda.

Publicidade :)

Em meio a tudo isso, é lamentável que algumas pessoas tentem tirar vantagens de algo tão sério e crítico, como o Covid-19, ou querer chamar a atenção para pautas próprias causando desnecessárias polêmicas, como fez a escritora britânica, Sophie Lewis, ao escrever no do site Open Democracy, usando o seguinte título; “A crise de coronavírus é a oportunidade de acabar com a família”.

Assim esse título chamou mais atenção do que o texto em si, logo, muitos comentários contrários ao posicionamento da escritora com posicionamento contrário ao que ela pensa, foram publicados na web.

Então em um trecho do texto, a britânica escreveu; “é, na verdade, o sonho de um agressor – uma situação que entrega poder quase infinito àqueles com vantagem sobre a casa”. Ela se refere ao isolamento social que o governo determinou para conter o avanço do novo coronavírus que, inclusive já fez milhares de vítimas fatais por toda a Europa.

“Coronavírus é a oportunidade de acabar com a família”, diz feminista!

Mas a autora falou que com as pessoas ficando mais tempo em casa, se torna mais refém de abusos sexuais que acontecem no ambiente doméstico com crianças. Sophie Lewis, afirma que; “A OMS chama a violência doméstica de ‘a mais difundida, mas entre as menos violadas pelos direitos humanos”.

Pois para ela, as mulheres não estão seguras em casa; “seu florescimento no lar capitalista é a exceção, não a regra”; disse ela.

Sophie Lewis também expressou sua opinião sobre as pessoas que se encontram nas penitenciárias e nos hospitais psiquiátricos.

Contudo ela acredita que o melhor caminho para proteger os detentos e pacientes, seria liberá-las para serem alojadas em um ambiente que possa oferecer segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *