Covid-19 é dez vezes mais letal que H1N1 informou a OMS

Covid-19 é dez vezes mais letal que H1N1 informou a OMS
Publicidade :)

Covid-19 é dez vezes mais letal do que o vírus da H1N1, que resultou na pandemia que surgido no final de março de 2009. Os dados foram divulgados pela Organização Mundial da Saúde, que pediu uma suspensão lenta do confinamento.
Maia diz que governo tem que respeitar especialistas sobre isolamento

“Os dados coletados em vários países nos dão uma imagem mais clara desse vírus, de seu comportamento, da maneira de contê-lo. Mas sabemos que a Covid-19 se espalha rapidamente e sabemos que é letal: dez vezes mais do que o vírus responsável pela pandemia de gripe de 2009”, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Coronavirus: especialista alerta que em 4 semanas as pessoas ‘vão morrer em casa’

De acordo com o diretor da OMS, é necessário que uma vacina eficaz seja descoberta o mais rápido o possível para combater essa pandemia.
co de que se reintroduza e ressurja a doença pode continuar. Ao final, a produção e a distribuição de uma vacina segura e eficaz serão necessárias para interromper totalmente a propagação”.

Publicidade :)

Os dados divulgados mostram que a pandemia do coronavírus já infectou no mundo mais de 1,8 milhão de pessoas, deixando mais de 118 mil mortos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. mas se comparado aos dados da H1N1 vemos o quanto alarmante são os dados, a H1N1 matou entre 2009 e 2010 18 mil pessoas em todo o mundo.

No Brasil, conforme último balanço do Ministério da Saúde, há 22.169 casos de Covid-19 e 1.223 vítimas fatais da pandemia. A OMS ressalto que a taxa de letalidade em relação aos infectados mostra que a covid-19 é dez vezes mais letal que H1N1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *