Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Criança de 2 anos é internada após comer planta que muitos tem em casa! ‘estado grave’

Sabemos como crianças pequenas são curiosas, principalmente de até os cinco anos de idade, e em muitos casos, além também. Gostam de pegar em tudo, mexer, brincar, comer, e isso é muito perigoso, pois pode acontecer um grave acidente.

Este caso serve de alerta, para todos que tem crianças pequenas em casa, pois é extremamente comum ver crianças colocando coisas na boca, como brinquedos, etc.

Uma criança de apenas 2 anos, precisou ser internado às pressas, após ter se intoxicado ao mastigar folhas de uma planta que muitos têm em sua casa aqui no Brasil. O caso aconteceu na cidade de Cachoeira de Itapemirim, interior de Espírito Santo.

A planta que veio a ser mastigada pela criança, foi a chamada ‘comigo-ninguém-pode‘, que é uma planta decorativa altamente tóxica. Após ter mastigado a planta, a criança teve que ser levada as pressas ao hospital, onde foi imediatamente internada.

No momento, o estado de saúde do garoto é estável. O Conselho Tutelar do município foi acionado, e segue acompanhando o caso junto com a família da criança.

Comigo-ninguém-pode

Comigo-Ningum-Pode Significado 7 Tipos Cuidados e Como Cultivar

A planta ‘comigo-ninguém-pode’, tem seu nome científico de ‘Dieffenbachia seguinte’, é muito conhecida e utilizada aqui no Brasil como planta decorativa, tanto de interiores de residência, quanto exterior.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está planta é uma planta altamente venenosa, e caso seja digerida, pode causar edema das membranas mucosas, o que impede a deglutição, provocando obstrução total das vias aéreas.

A planta é venenosa para adultos, crianças e animais, e muitos especialistas recomendam não tê-las em casa, pois se vê muitos casos desta planta causando intoxicação. Quando alguém come está planta, o atendimento em hospitais passa a ser de urgência, pois corre sérios riscos de vida.

Até o momento, não se tem mais informações sobre o estado atual de saúde da criança.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.