Feito com carinho
CUIDADO! Isso é o que pode acontecer se você tem o hábito de segurar o espirro
Os Riscos de Repreender um Espirro: Por que Deixar a Natureza Seguir seu Curso é Essencial para a Saúde
No entanto, quais são as implicações de reprimir um espirro? Muitas pessoas não compreendem completamente a razão pela qual essa ação pode ser perigosa, uma vez que reprimir um espirro é algo bastante comum em nosso cotidiano.
No entanto, dependendo da intensidade e velocidade, quando ele é contido, o corpo pode enfrentar uma série de complicações.
Os efeitos adversos podem abranger desde dores de cabeça até danos ou ruptura do tímpano, sangramento nos olhos, ruptura de vasos sanguíneos, desconforto cervical e, em casos extremos, até mesmo um acidente vascular cerebral (AVC).
Em algumas situações, dependendo da pressão do ar proveniente do espirro contido nos pulmões, podem ocorrer danos ao sistema respiratório ou até mesmo a fratura de uma costela.
Um exemplo concreto que ilustra os riscos associados a reprimir um espirro aconteceu em 2018. Na ocasião, um homem precisou hospitalizado após sentir-se mal por ter segurado um espirro. O paciente apresentou inchaço no pescoço, dificuldade para se alimentar e problemas de fala. Ao reprimir o espirro, sua faringe acabou rompendo, obrigando-o a se alimentar por meio de uma sonda até que se recuperasse.
Diante disso, fica evidente que reprimir não é uma prática inocente. Os riscos associados a essa ação podem ter impactos negativos significativos sobre a saúde, chegando até mesmo a ocasionar situações médicas sérias. Portanto, é aconselhável permitir que um espirro ocorra naturalmente, garantindo assim o funcionamento saudável e a integridade do corpo.
Comentários estão fechados.