Feito com carinho
CUIDADO se você tem esse alimento em casa: Anvisa suspende a produção e comercialização de alimentos de uma famosa marca
Na última quarta-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão da produção e comercialização de alimentos da marca Fugini em sua fábrica localizada em Monte Alto, no estado de São Paulo.
A famosa marca já vinha recebendo muitas reclamações há algum tempo
A empresa é conhecida por produzir molhos de tomate, maionese e outros produtos em conserva.
A determinação foi feita depois que a agência reguladora constatou que a empresa não seguia as normas de higiene exigidas e não atendia aos padrões de controle de qualidade e pragas.
A suspensão só será levantada depois que a Fugini resolver todos os problemas identificados pela Anvisa. A empresa emitiu uma nota à imprensa e aos consumidores, declarando que preza pela transparência e que está comprometida em solucionar todos os empecilhos para voltar a produzir alimentos em breve.
Embora a Fugini tenha enfatizado que seus produtos seguem um rigoroso processo de qualidade, a Anvisa determinou que os lotes de maionese produzidos entre 20/12/2022 a 21/03/2023 sejam proibidos de serem comercializados, por ter sido utilizado material vencido na produção dos produtos.
No entanto, a empresa garantiu que não há necessidade de recall para outros alimentos da marca presentes no varejo.
A medida adotada pela Anvisa é importante para garantir a segurança alimentar dos consumidores e mostrar a importância do cumprimento das normas de higiene e controle de qualidade.
Veja também: [ URGENTE ] Avião com cantora gospel Fernanda Brum pega fog0 no ar após…ver mais
Empresas que trabalham no setor alimentício devem atender a essas exigências
É fundamental que as empresas que trabalham no setor alimentício atendam a essas exigências para evitar problemas que possam colocar em risco a saúde dos consumidores.
Portanto, é importante que a Fugini trabalhe para resolver os problemas identificados pela Anvisa e garantir que seus produtos atendam aos padrões de qualidade exigidos.
Os consumidores também devem ficar atentos aos produtos que compram e verificar se foram produzidos de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar.
Veja também: Aos 88 anos, desempregado e longe da Globo, Renato Aragão anuncia que… Ver mais
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.