Feito com carinho
Da televisão para a prisão; A princípio, até parece novela, não é? Mas não, realidade pura. Batendo recordes de audiência, uma atriz famosa após viver o auge nas telinhas, precisou conviver com a incerteza de ser presa ou mantida em liberdade. O motivo? Ela matou o próprio marido. Primeiramente, para começar iremos viajar no tempo e voltar à década de 80, quando a atriz da Globo virou capa de manchetes em todos os sites de notícias por um efeito criminoso.
Após a novela Bem Amado e ter sido a vilã Cuca no seriado Sítio do Pica Pau Amarelo, a atriz Dorinha Duval era um dos nomes mais conhecidos da Rede Globo de Televisão. Em sua biografia ainda estão trabalhos como O Espigão e Irmão Coragem. Dorinha que teve um casamento conturbado com o diretor Daniel Filho, casara novamente.
Sobretudo, na época o atual esposo era Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. Segundo mostram os jornais, Sérgio havia lhe agredido fisicamente e verbalmente. No entanto, a polêmica voltou aos assuntos mais comentados do momento, neste domingo, 28 de fevereiro.
Da televisão para a prisão
De acordo com Dorinha Duval, após frequentemente ser agredida pelo marido, a atriz chegou a pensar em tirar sua própria vida. Posteriormente, na ocasião Dorinha contou para o marido sobre essa vontade, e ele então deu a sugestão dela se m atar com uma arma de fogo que encontrara na gaveta.
Dessa forma, a atriz foi até a gaveta e sacou o revólver, mas ao invés de tirar sua própria vida, desferiu diversos tiros contra o companheiro. Dorinha alegou em um livro que ainda ligou para amigos, na tentativa de salvar Paulo, mas já era tarde. Ele estava morto.
Dorinha só foi condenada pelo crime nove anos depois. Em 1989, a justiça a condenou a seis anos de prisão. No entanto, ela ficou apenas nove meses no regime semiaberto. Posteriormente, conseguiu o benefício do Regime Aberto e virou uma renomada artista plástica.
POR ONDE ANDA DORINHA DUVAL? CONFIRA:
SAIBA MAIS:
Menina de nove anos perde a vida num ritual de ‘exorcismo’; mãe é a principal suspeita