De 14.100 respiradores prometidos, ministro anuncia entrega de 272 deles

De 14.100 respiradores prometidos, ministro anuncia entrega de 272 deles

O atual ministro da saúde, Nelson Teich, afirmou neste sábado 25 de abril, que até o final deste mês, o governo federal entregará cerca de 272 respiradores hospitalares para os estados.

De acordo com o total previsto pela pasta, cerca de 2% somente que será distribuído. Foram prometidos, cerca de 14.100 respiradores.

ACOMPANHE: Delegada se pronuncia após Prior comparecer à delegacia para provar sua inocência

BOLSONARO AFIRMA QUE ACUSAÇÕES SÃO FALSAS E CHAMA MORO DE MENTIROSO

De acordo com ele, foi mapeado pelo governo federal, as empresas nacionais que tem a capacidade de produzir esses aparelhos hospitalares.

E a expectativa pelo Ministério da Saúde, é de que essas entregas sejam finalizadas em um prazo de 3 meses.

Pois essa medida foi realizada como o objetivo da ação de enfrentamento da nova pandemia do coronavírus. Esses equipamentos têm por finalidade, a sua utilização feita nas ambulâncias e também nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com Teich, o recebimento das 272 unidades de respiradores já foram entregues para os estados com a maior necessidade de utilização do aparelho, e ainda mencionou que a industria nacional, estas por sua vez, é que estão ajudando no combate ao covid-19, tanto com a produção, quanto com a entrega dos respiradores.

Nessa primeira etapa dos 272 respiradores, cerca de 9 estados foram contemplados com o novo equipamento. E entre esses respiradores já entregues, cerca de 35 deles foram destinados para o Amazonas, e ainda receberão mais 20 durante esta semana a seguir.

De 14.100 respiradores prometidos, ministro anuncia entrega de 272 deles

O estado do Amazonas atualmente esta enfrentando a grave crise de saúde, por conta dessa nova pandemia.

O ministro ainda mencionou que cerca de um milhão de testes rápidos, que foram desenvolvidos para detectar a nova infecção causada pelo covid-19 de uma forma bem mais rápida que sai no mesmo dia o resultado, serão distribuídos nos próximos dias para os estados.

Não deixou de mencionar também que cerca de 79 milhões de equipamentos de proteção individual serão distribuídos aos estados.

REAÇÃO DE ENFERMEIRAS APÓS BEBÊ VENCER O COVID-19 É DE PARTIR O CORAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *