Feito com carinho
Com certeza você já ouviu uma espécie de gritaria nos telhados ou cantos escondidos, de gatos gritando como se estivessem brigando, mas por mais estranho que seja o som que emitem, é tudo parte do ato do acasalamento, o motivo de tanto escândalo em muitos telhados pela noite. Muitas pessoas não sabem o motivo pelo qual eles emitem esse barulho, porque gritam tanto na hora de acasalar, o que geralmente ocorre no turno da noite e incomoda e ata assusta muitas pessoas.
A comunicação entre estes animais acontecem quando a fêmea entra no cio, nesta época, ela mia alto para atrair machos para o acasalamento. De acordo com estudos feitos pela Faculdade de Ciências da PUC São Paulo, os machos são atraídos pelos miados constantes da fêmea, respondendo da mesma forma, e se juntando ao redor da fêmea, e é quando os machos se enfrentam disputando a atenção da fêmea no cio, ficando cada vez mais barulhento, pelas brigas e miados altos.
Segundo especialistas, o acasalamento chega a durar até 18/19 minutos, mas existem casos em que podem chegar em até 1 hora de duração. Ainda de acordo com estudos, os gatos podem praticar o ato do acasalamento até 10 vezes nesta 1 hora, e é possível que a fêmea tenha filhotes de pais diferentes. Por isso é importante a castração de seu animal de estimação, principalmente se for fêmea e for do tipo de animal que tem muita liberdade na rua.
Sobre o motivo da gritaria, é simples, segundo especialistas, após realizar um estudo observando os órgãos reprodutivos destes animais, relataram que o do macho, tem um formato espinhoso, e causa dor a fêmea, e por conta disso tem tantos gritos durante o ato de acasalamento. Em alguns casos, após o ato de acasalar, algumas fêmeas mudam o comportamento, por conta de sofrer muita dor e até sangramentos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.