DRAMA | África dispõem de 3 respiradores para cada 5 milhões

DRAMA | África dispõem de 3 respiradores para cada 5 milhões
Publicidade :)

O drama da dura realidade dos países pobres da África mostram as dificuldades do continente. A pandemia que começou na China já chegou ao continente africano. Mas a triste realidade revelada por especialistas mostram que os números na África vão trazer uma tragédia “sem proporções”.

Na semana passada, Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que a África deve se preparar para “o pior”.

“A África deve acordar”, afirmou.

Publicidade :)

Também as autoridades de outras instituições internacionais, apontaram que o continente vai enfrentar um “desastre sem presentes.”
De acordo com os especialistas, no continente e a pandemia vai se transformar em uma “tempestade brutal” caso medidas urgentes não forem tomadas.

Já são ao todo 12 mil casos confirmados do novo coronavírus e quase 600 mortes na região até esta quinta-feira (09/04). O país mais afetado é a África do Sul, com cerca de 2 mil casos, seguida por Argélia, Egito, Marrocos e Camarões.

À primeira vista, o número é bastante inferior ao de outros continentes e até mesmo países. Mas o preocupante é a capacidade técnica que os países mais pobres enfrentam para combater a doença.

No continente são três respiradores à serem usados para 5 milhões de pessoas proporcionalmente se falando. Para se ter uma ideia, em Burkina Faso, a proporção é de 11 respiradores para 19 milhões de cidadãos. Já em Serra Leoa, são 18 para 7,5 milhões.

Os números mostram que a dura realidade expõe a fragilidade da população mais carente. No entanto muitos países africanos não estão preparados para lidar com essa praga. Isso mostra que nem rico ou pobre poderá escapar caso duras medidas não sejam adotadas. Drama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *