Drones com alto-falantes serão usados para evitar aglomerações no Rio

Drones com alto-falantes serão usados para evitar aglomerações no Rio

A prefeitura do Rio vai usar drones com alto falantes a partir de hoje para evitar aglomerações. De acordo com o comunicado, os aparelhos serão usados em locais públicos. O equipamento vai emitir alertas sobre a importância de ficar em casa neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

30% não poderão receber o auxílio emergencial de acordo com a Dataprev

O equipamento da prefeitura do Rio de Janeiro vai auxiliar o Centro de Operações e a base operacional montada no Riocentro para atender os chamados do Disk Aglomeração, bem como no monitoramento feito por sinal de celular.

Brasil tem 1,5 mil mortes e 25,2 mil casos confirmados de covid-19

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, o drone vai ser usado para a conscientização da população. “Vamos usar um drone que tem um alto-falante. Ele vai levar uma mensagem às pessoas e avisar: por favor, voltem para casa. Não permaneçam em aglomeração, tem risco”, disse ele em entrevista coletiva ontem (14).

ONU lança livro para ajudar crianças a lidar com covid-19

De acordo com a prefeitura, hoje terá inicio das fiscalizações em mercados e hortifrútis da cidade. A fiscalização tem por objetivo verificar se as novas normas vem sendo aplicadas. A norma foi publicada na segunda-feira (13) no Diário Oficial do Município, após discussão com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). Drones com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *