Feito com carinho
O debate que ocorreu ontem na Rede Globo, marcou o último encontro dos dois candidatos antes das eleições, isto é, no que diz respeito ao segundo turno. E ele também marcou várias provocações, mas desta vez, nem mesmo William Bonner escapou e foi alvo de Bolsonaro, que durante a discussão, citou o jornalista em tom irônico, por conta que há alguns dias, ele havia falado que Lula teria sido absolvido, por conta disso, ele era inocente. Mas, Bolsonaro não deixou esta fala barato e partiu para cima de Bonner.
Tudo começou quando Bolsonaro começou a falar sobre os crimes que Lula teria cometido, mas ele fala que é inocente. Bolsonaro salientou Lula era um bandido e em hipótese alguma ele teria sido absolvido, contudo, dias antes, Bonner havia afirmado que Lula era inocente e sim, ele teria sido absolvido. Por conta disso, tudo sobrou para as costas do âncora do debate. Mas antes, conheça o processo legal de condenação.
Quando alguém é acusado de um crime, há vários processos diferentes que ocorrem antes de serem absolvidos ou condenados. Primeiro, a pessoa será indiciada, que é quando ela é formalmente acusada do crime e tem que se declarar culpada ou inocente. Se eles se declararem inocentes, uma data de julgamento será marcada. No julgamento, tanto a acusação quanto a defesa apresentarão seus casos e o júri deliberará para decidir se a pessoa é ou não culpada.
Se eles considerarem a pessoa culpada, eles serão sentenciados de acordo. No entanto, se eles considerarem a pessoa inocente, eles serão absolvidos e poderão ser libertados. Mas vale salientar que isso vai variar, de crime para crime e até mesmo em relação a idade do acusado, mas generalizando, é mais ou menos isso que vai ocorrer. Mas há uma lei que fala que todos devem ser julgado pelo júri competente, isto é, se cometi um crime em Fortaleza, eu devo responder lá, não no júri de São Paulo. E por conta disso – segundo Bolsonaro – que Lula foi posto em liberdade.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.