É oficial, Mandetta informou que foi demitido por Bolsonaro

É oficial, Mandetta informou que foi demitido por Bolsonaro
Publicidade :)

É oficial, o Ministro Mandetta acabou de informar em sua conta do Twitter que foi oficialmente comunicado sobre sua demissão. Em sua postagem ele agradeceu o apoio recebido e disse ter se sentido grato pela oportunidade. É oficial:

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros”.

 

Publicidade :)

 

Ex-deputado federal, Mandetta ocupava a pasta desde o início do governo, em janeiro de 2019. Mas ganhou maior visibilidade devido a crise provocada pelo novo coronavírus. Também as disputas com o presidente chamaram a atenção para o ministro. Mas foram essas disputas que levaram sua demissão, que no entanto é vista como um erro.

Mandetta estava defendendo arduamente o isolamento social como uma medida de combate contra a pandemia. Mas no entanto o presidente Bolsonaro que não acredita nem na eficacia do isolamento e tão pouco na letalidade do vírus era contra o isolamento.

Bolsonaro chegou a dizer que Mandetta seria responsável pela morte de milhões de brasileiros que poderiam morrer de fome. Mas o presidente teve uma perda considerável no STF, que determinou que cada Estado e município pode definir por conta medidas de combate contra a pandemia, o que inclui medidas de isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *