Feito com carinho
Eduardo Bolsonaro recebe boa notícia após sanções dos EUA contra Moraes: “Ele vai vol…Ver Mais
Eduardo Bolsonaro recebe boa notícia após sanções dos EUA contra Moraes
Apesar das alegações, o TCU optou por não abrir uma investigação aprofundada. Argumentando que os valores envolvidos — cerca de R\$ 8,1 mil — sã0 considerados de “baixa materialidade”. Para o relator do caso, ministro Benjamin Zymler, os custos de uma apuração formal superariam os valores supostamente indevidos.
Zymler ainda ressaltou que é responsabilidade da própria Câmara dos Deputados fiscalizar a conduta de seus integrantes. Assim, qualquer julgamento de mérito sobre a atuação de Eduardo Bolsonaro extrapolaria os limites constitucionais do TCU, invadindo competências do Poder Legislativo e do Judiciário.
Além disso a decisão de arquivar o caso coincide com a imposição de sanções dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky. Uma legislação que permite punições contra indivíduos acusados de violações graves de direitos humanos. Eduardo, crítico contumaz de Moraes, celebrou as sanções em suas redes sociais com a frase “Deus abençoe a América” e afirmou que apoiar o ministro “terá um custo alto”.
Além disso, o deputado voltou a defender uma anistia geral aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, argumentando que essa seria a única maneira de restabelecer a paz e a liberdade no país.
+ FOI CONFIRMADO: Mulher que levou 61 s0c0s no elevador acaba d… Ver mais
Comentários estão fechados.