Eleitor tem menos de um mês para regularizar título

Eleitor tem menos de um mês para regularizar título
Publicidade :)

Eleitor tem até o dia 6 de maio para regularizar a situação. De acordo com o comunicado pelo TRE, após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro.
João Guilherme, filho de Leonardo, surge em foto sexy e exibe corpo nu!
Nas eleições de outubro serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.
Emocionante: PM salva bebê de 28 dias engasgado com leite; fotos

Mas além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Os jovens que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento devem ficar atentos à data para solicitarem seu título.

Publicidade :)

Terminado o prazo para a regularização o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, mas a impressão da segunda via do título ainda será autorizada.

Conforme o informado, a medida serve para que a Justiça Eleitoral saiba quem está em dia com o documento. Sendo assim o TRE saberá quantos são os eleitores que poderão votar.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral próximo à sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto.

Com informações EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *