Feito com carinho
130 vezes mais forte que o limão e 30 vezes mais forte que o alho! Eliminador de bactérias e fungos.
O chá de hortelã, eliminador de bactérias e fungos, tem ótimos benefícios e pode ser usado para fins medicinais, já que possui propriedades antioxidantes, analgésicas, digestivas, descongestionantes, anti-inflamatórias e antiespasmódicas. Ele é uma ótima opção para melhorar a digestão e o cansaço, como por exemplo, aliviando as cólicas e a dor de cabeça. A erva-doce é uma planta medicinal muito consumida como chá depois das refeições, para melhorar a digestão, também possuindo propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Saiba porquê eles são indispensáveis e como usá-los corretamente!
Chá de hortelã
O chá de hortelã tem ação antiparasitária, podendo ajudar a combater a infecção por parasitas, como amebíase e giardíase. Ele possui propriedades antioxidantes, analgésicas, digestivas, descongestionantes, anti-inflamatórias e antiespasmódicas.
1. Ajuda no tratamento de gripes e resfriados
Já que possui propriedades anti-inflamatórias, antivirais, descongestionantes e expectorantes, o chá de hortelã auxilia no alívio dos sintomas do resfriado e da gripe.
2. Alivia a dor de cabeça
O chá possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a diminuir a dor. Também possui ação relaxante, diminuindo a tensão nervosa e muscular, que podem causar a dor de cabeça.
3. Ajuda a tratar infecções
Por possuir óxido de piperitona, um composto que possui propriedades antiparasitárias, ele atua como um complemento no tratamento de infecções causadas por parasitas.
Como prepará-lo
Para preparar o chá de hortelã, ferva 150 ml de água, e quando começar a ferver, apague o fogo. Depois, acrescente 1 colher de sopa de folhas de hortelã, tampe, deixe descansar por 5 a 10 minutos, coa e beba.
Veja também: 1 FOLHA dessa é um TESOURO! Contra GORDURA, DIABETES, ANEMIA… (Use Assim!)
Chá de erva-doce
- Ameniza cólicas;
- Melhora náuseas;
- Alivia gases;
- Alivia dores de cabeça;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Trata prisão de ventre;
- Tem efeito calmante.
Uma das principais substâncias da erva-doce, o anetol, tem ação antiespasmódica, que promove o relaxamento da musculatura lisa, melhorando a digestão, diminui os movimentos peristálticos do intestino e reduz consideravelmente problemas gastrointestinais leves, distensão abdominal, cólicas e flatulência, ajudando também nos quadros de cólicas menstruais.
Como prepará-lo
Esmagar ou picar as sementes de erva-doce. Ferver a água e apagar o fogo. Transferir a água para uma xícara e acrescentar as sementes de erva-doce. Tampar a xícara e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber até 3 xícaras por dia.
Veja também: Isso Acaba Com as DORES NO CORPO, JOELHO, ARTICULAÇÕES, Inflamação, é Só Usar Isso
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.