Em meio a uma pandemia EUA envia navios de guerra contra Venezuela

Em meio uma pandemia o presidente Trump envio navios de guerra na direção da Venezuela para combater o tráfico de drogas. De acordo com presidente americano, o mandatário da Venezuela é um narcoterrorista. Mas o presidente Donald Trump disse que estava dobrando os recursos militares dos EUA na região, incluindo destróieres, aviões de vigilância e pessoal, em uma operação antidrogas para lidar com o que ele chamou de “ameaça crescente”.
“O povo venezuelano continua sofrendo tremendamente devido a Maduro e seu controle criminal sobre o país, e os traficantes de drogas estão aproveitando essa ilegalidade”, disse o secretário de Defesa Mark Esper após o anúncio do presidente.
Conforme o comunicado feito nesta quarta-feira (1), os EUA confirmou que está enviando a esquadra de de guerra na direção da Venezuela.
- Pico de covid-19 no Brasil será entre 25 e 30 de abril, diz pesquisadores
- DAMARES SUGERE “TRABALHO VIRTUAL A PROFISSIONAIS DO SEXO”
- Menos de 1 mês no ar, programa de Sabrina Sato é suspenso e motivo causa alarde!!
Serão enviados navios de guerra da Marinha, aeronaves de vigilância e equipes de forças especiais. Isso representa quase o dobro de agentes antinarcóticos dos EUA no Hemisfério Ocidental, que hoje tem forças que operam no Caribe e no Pacífico oriental. De acordo com Esper e a missão será apoiada por 22 países parceiros incluindo o Brasil.
“Governos e nações se concentram no coronavírus, existe uma ameaça crescente de que cartéis, criminosos, terroristas e outros atores malignos tentarão explorar a situação para seu próprio ganho, e não devemos deixar isso acontecer”, afirmou Trump.
O governo americano oferece uma recompensa pela captura do presidente da Venezuela que é acusado de terrorismo.