Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Em São Paulo, criança toca corpo de homem DESPIDO e choca web, relembre o caso

Há 5 anos, o Brasil todo estava entrando em uma grande polêmica envolvendo a performance de um artista despido, no Museu de Arta Moderna, na grande São Paulo. Mas todo o vídeo gerou uma grande polêmica em várias famílias brasileiras, por outro lado, um desembargador vê “histeria” nas denúncias.

A apresentação de Wagner Schwartz, que estava despido, ocorreu apenas em uma sexta-feira, que era dia 26, quando ocorreu a estreia do 35º Panorama de arte Brasileira, tradicional exposição bienal, que tem por costume abordar a arte no território nacional. Vale salientar que o evento era aberto para quem quisesse entrar.

A cena chama “La Bête” e foi inspirada no trabalho de Lygia Clark. “Bichos”, que é considerada a obra viva da artista em questão, visto que a interação ultrapassa os limites da superfície de um quadro. As várias peças esculpidas de escultura permitem que você participe e faça parte do trabalho. Eles foram moldados de uma forma que eles não pareciam com animais, mas que permite que você aproveite o trabalho.

Na cena de “La Bête”, o conhecido artista Schwartz, que há 20 anos trabalho com coreografia, faz uso de uma réplica de plástico de uma das esculturas da série e se coloca nu, vulnerável e entregue à perfomance artística, e o mesmo convidou o público para fazer o mesmo com ele.

Segundo o MAM, o público presente na performance era formado principalmente por artistas e uma das pessoas que estavam lá e participou da cena, foi a coreógrafa Elisabeth Finger, na companhia de sua filha, o vídeo viralizou e trouxe várias críticas, confira elas.

CONTINUAR LEITURA

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.