Embaixada da China repudiou o tuíte irônico

Embaixada da China repudiou o tuíte irônico
Publicidade :)

Embaixada da China repudiou o tuíte irônico de Weintraub: “Cunho fortemente racista”

Na madrugada de hoje, a Embaixada da China no Brasil se manifestou de forma contrária a publicação do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Mas, o que aconteceu?
Então, o Ministro havia insinuado que a China sairia de forma “fortalecida” da atual crise causada pelo coronavírus apoiada pelo “aliados no Brasil”.
Com isso, foi divulgada uma nota no Twitter da Embaixada que dizia o seguinte: “Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil”.
Além disso, o comunicado também dizia que “o lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude”.

 

Publicidade :)

Embaixada da China repudiou o tuíte irônico de Weintraub: “Cunho fortemente racista”

Além disso, Weintraub utilizou a imagem do Cebolinha que é um dos integrantes da Turma da Mônica, na Muralha da China.
Ademais, fez a substituição do “r” pelo “l”, justamente fazendo referência ao modo de se expressar do personagem com o intuito de insinuar que eram os chineses.
Contudo, a mensagem do ministro era: “Geopoliticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *