Feito com carinho
Caso de Crime Perverso: Empresária Sob Suspeita de Planejar Morte de Advogada para Obter Marido da Vítima. Ver mais…
A mandante está foragida e é uma das mais procuradas do estado do CE.
HOMICÍDIOS… ‘Duas mulheres assassinadas. Uma mandante.’ As vítimas foram a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e sua mãe, Maria Socorro de Vasconcelos. Portanto, o fato ocorreu em Morrinhos, no interior do Ceará, em março deste ano.
A principal suspeita, Maria Ediane da Mota Oliveira, de 41 anos, encontra-se foragida e está incluída na lista dos “mais procurados” do Ceará. Portanto, Ela é apontada como a possível mandante dos assassinatos.
Aqui está um resumo com as principais informações sobre o caso que resultou na trágica morte da mãe e da filha, e que alegadamente teria sido motivado por um motivo torpe.
Empresária apontada como suspeita de encomendar os homicídios
Conforme a denúncia, a empresária Maria Ediane da Mota Oliveira, de 41 anos, é a principal suspeita de ter pago R$ 70 mil a um grupo de extermínio para cometer o crime, por meio de negociações realizadas pelo WhatsApp.
De acordo com informações dos policiais civis que conduziram a investigação do caso, Maria Ediane é empresária e responsável pela coordenação do “jogo do bicho” em diversas cidades do Ceará.
Nos meses que antecederam o crime, ela foi alvo de ameaças por parte de facções criminosas que desejavam assumir o controle dessa atividade ilegal.
Conforme as investigações, o grupo de extermínio, composto por quatro policiais, dedicou dois meses à vigilância da rotina da advogada, a mando da empresária.
Além disso, Maria Ediane pagou adiantadamente uma parte do valor pelo crime, bem como despesas relacionadas a viagens, hospedagem e alimentação.
Maria Ediane teria supostamente encomendado o assassinato da advogada devido a um alegado interesse amoroso em relação ao marido da vítima (mais informações serão fornecidas posteriormente).
Empresária Suspeita de Encomendar Homicídios por Interesse Amoroso
A Polícia Civil apontou que Maria Ediane teria um interesse romântico no marido da advogada, um tenente-coronel da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, os celulares de Maria Ediane revelaram trocas de mensagens com um líder religioso que fez previsões sobre um potencial relacionamento amoroso entre a empresária e o homem de seu interesse.
Ela desembolsou pelo menos R$ 850 ao religioso, que basearia a previsão na parafina de uma vela consumida. De acordo com o suposto vidente, a previsão era de que Ediane enfrentaria “dificuldades” em seu relacionamento.
As Vítimas do Crime
As duas mulheres vítimas desse trágico acontecimento são a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e sua mãe, Maria Socorro de Vasconcelos, de 78 anos.
Ambas foram vítimas de um brutal assassinato, sofrendo múltiplos disparos em uma via pública na cidade de Morrinhos, no interior do Ceará, no dia 24 de março deste ano.
Apesar de terem prestado socorro e encaminhado Maria Socorro ao Hospital Municipal de Morrinhos, ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Esse terrível crime ocorreu um dia antes do aniversário de 35 anos de Rafaela.
A empresária teria supostamente contratado um grupo de extermínio composto por três policiais e dois indivíduos que não têm vínculos com as forças de segurança.
Esse grupo dedicou dois meses à investigação da rotina da advogada. Nos aparelhos celulares dos suspeitos, a polícia encontrou várias fotos da advogada, assim como imagens de seu local de trabalho e residência.
Prisões Relacionadas ao Caso: Quantos Envolvidos Estão Detidos?
Cinco pessoas foram presas até a publicação desta matéria; são elas:
- O sargento da PM Amaury da Silva Araújo
- O soldado Daniel Medeiros de Siqueira
- O sargento Edilson Barbosa da Luz
- Reginaldo Cavalcante dos Santos
- José Elton Cavalcante Mano da Silva
Leia mais: Policiais Militares Realizam Ato Heróico: Bebê de 15 Dias é Salvo de Engasgamento… Ver mais…
Comentários estão fechados.