Feito com carinho
Esse são os primeiros sintomas que o corpo dá quando você tem gordura no fígado; esteja atento
Problema afeta várias pessoas no Brasil e pode ser revertido.
O acompanhamento médico é fundamental para monitorar o progresso e ajustar o tratamento conforme necessário. Ao adotar essas medidas, é possível prevenir a progressão da esteatose hepática e promover a regeneração do fígado, garantindo uma melhor qualidade de vida e bem-estar geral.
Indícios preliminares de gordura no fígado
- Seensação geral de esgotamento e exaustão.
- Ausência de apetite e redução do peso estão associados à falta de apetite e à perda de peso.
- Uma pequena sensação de desconforto ou dor na parte superior direita do abdômen.
Porém, conforme a condição se agrava e o fígado é afetado, pode surgir fibrose, um processo que acontece quando há tecido de cicatrização no órgão. Nesta fase da fibrose, inicia-se uma doença conhecida como cirrose, com todas as suas complicações.
Indícios avançados de acúmulo de gordura no fígado
- hematomas e hemorragias frequentes, como no caso do nariz;
- Dor e inchaço no abdômen, em situações mais sérias, pode surgir um quadro de ascite, um acúmulo anormal de líquidos na região abdominal;
- Inchaço nas pernas e tornozelos, que começam a acumular bastante água;
- icterícia é a coloração amarelada da pele e/ou da parte branca dos olhos, resultante do acúmulo de bilirrubina no sangue;
- A urina costuma se tornar mais escura e as fezes, ao contrário, extremamente claras, devido a uma alteração no metabolismo da bilirrubina.
- Doenças neurológicas, tais como distúrbios do sono, confusão, problemas cognitivos, perda de memória e mudanças de personalidade.
Caso chega a se deparar com os sintomas acima mencionados do acúmulo de gordura no fígado, é de importante procurar um médico para que o profissional receite o tratamento adequado para o seu caso.
Leia mais: Fique Atento! 8 sinais de que suas artérias estão entupidas e você nem imaginava… VER MAIS
Comentários estão fechados.