Feito com carinho
Esse sintoma na perna pode indicar que você está prestes a ter um infarto; fique atento
Situação é exclarecida pelo cirurgião cardiovascular Elcio Pires Junior.
Um sinal menos evidente, porém significativo, pode sinalizar um risco elevado de ataque cardíaco: a aparência das pernas. A seguir, entenda melhor como essa característica pode te ajudar a identificar o problema. A falta de pêlos e a pele extremamente brilhante nos membros inferiores podem indicar a presença de aterosclerose, uma condição que pode ser identificada pelo acúmulo de placas de gordura nas paredes das artérias.
A Aparência das Pernas: Um Sinal de Risco de Ataque Cardíaco
Essa condição não só prejudica a circulação sanguínea nas pernas, mas também pode ser um indicativo de doença arterial periférica (DAP). Quando a aterosclerose atinge as artérias que fornecem sangue aos membros inferiores, ocorre uma diminuição no fluxo sanguíneo, resultando em uma série de sintomas e sinais visíveis na pele e nos pelos.
A presença de uma pele lustrosa e a ausência de pêlos nas pernas são sinais de que os tecidos não estão recebendo uma quantidade suficiente de oxigênio e nutrientes devido ao bloqueio das artérias. Além disso, a aterosclerose pode causar dor nas pernas durante caminhadas, cãibras musculares e até úlceras que demoram a cicatrizar.
Aproveite e Confira: 10 Sinais de Leucemia que nunca devem ser ignorados por ninguém
Comentários estão fechados.