Estudo aponta que quarenta pode ser necessária até 2022

Estudo aponta que quarenta pode ser necessária até 2022
Publicidade :)

Um estudo aponta que o distanciamento social pode ser necessário até 2022. O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Havard dos EUA. De acordo com os pesquisadores caso uma vacina não seja descoberta até o final deste ano o isolamento vai ter que se estender.

A pesquisa foi divulgada na revista Science pela equipe liderada pelo renomado Marc Lipsitch, do departamento de Epidemiologia da Americano. O estudo levou em conta os dados obtidos sobre o Sars-CoV-2 e sua evolução em relação ao cenário atual.

Ainda existem duvidas a serem esclarecidas, como por exemplo como ficará a imunidade da milhares de pessoas já curadas do vírus. De acordo com os dados relacionados com os vírus parentes deste, é conhecido que a imunidade dura por pouco tempo. Mas isso já pode ser visto no próprio novo coronavírus que retornou em algumas pessoas curadas ao redor do mundo.

Publicidade :)

Qual relação da obesidade com a covid-19

Ao que se sabe, para está família de vírus a imunidade dura por cerca de dois anos, com base nestes dados o novo vírus é estudado. Mas o que se espera com a pandemia é que o vírus comece a circular pelo mundo a cada dois anos. Mas como tudo é muito novo a respeito deste vírus os cientistas ainda estão perdidos.

De acordo com os pesquisadores, o distanciamento por um período de tempo relativamente curto é menos eficaz. Embora atinja muitas pessoas possam ser atingidas não atende a real necessidade. Pois após este tempo acabar o retorno as atividades normais podem estar resultar em um efeito mais impactante ao novo contato com o vírus.

De acordo com as simulações dos cientistas, é necessário que o distanciamento seja por um longo período.
Os pesquisadores acreditam que o distanciamento social seria preciso até que uma vacina seja descoberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *