Feito com carinho
A atriz eternizada como ‘Bebel’ de A Grande Família, uma das séries de mais sucesso aqui no Brasil e da rede Globo, revelou recentemente uma triste e preocupante notícia a seus fãs.
A atriz chamada Guta Stresser, está lutando contra uma das doenças mais cruéis, a esclerose múltipla. A atriz revela que descobriu recentemente a doença, após ter sofrido uma queda em casa e procurar um médico.
Em uma entrevista, depoimento à revista Veja, Guta contou que começou a perceber alguns sintomas, algumas dificuldades que antes não tinha. Em algumas coreografias do reality, eram difíceis de serem lembradas, disse ela.
Disse Guta:
“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”
Para o tratamento da doença, Guta faz uso de um medicamento que hoje em dia é distribuído pelo SUS, pois o custo é altíssimo e muitas pessoas antes não tinham acesso.
Sabendo que a doença é para toda vida, a atriz compartilhou seu desejo de ter uma vida, disse ela:
“Hoje pratico ioga, mudei minha alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro, leitura de livros a palavras cruzadas”
Segundo informações, o diagnóstico da atriz veio a partir de uma ressonância feita por conta do tombo que havia tomado em casa.
A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começar a agredir a bainha de mielina.
Alguns sintomas iniciais são:
•Formigamento, dormência, dor, ardor e coceira nos braços, pernas, tronco ou face e, algumas vezes, uma menor sensibilidade ao toque;
•Perda da força ou destreza em uma perna, ou mão, que pode se tornar rígida;
•Problemas com visão;
A expectativa de vida de quem tem esclerose múltipla ainda é de 7 a 14 anos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.