EUA proibirão downloads de TikTok e WeChat a partir de domingo

EUA proibirão downloads dos app TikTok e WeChat. O governo americano já havia proibido funcionários do governo e militares utilizarem o app dentro de prédios do governo. Mas no entanto, agora o governo proibirá, a partir deste domingo (20), o download dos apps.
De acordo com o governo de Trump, o uso do app Tik Tok representa enorme risco a segurança nacional. A restrição para o WeChat é mais abrangente e inclui “qualquer provisão de hospedagem de internet que habilite o funcionamento ou otimização do aplicativo nos EUA”.
Hoje, o TikTok conta com cerca de 100 milhões de usuários nos EUA e, o WeChat, 19 milhões. O governo dos EUA fez uma série de exigencias para que os app possão ser regularizados no país.
Marília Mendonça comete gafe ao elogiar o ex Murilo Huff no “Encontro”
Mãe abandona filho com 12 horas de nascido na rua
EUA proibirão downloads de TikTok e WeChat a partir de domingo
O governo americano declarou que: “O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”, disse o departamento americano em um comunicado. De acordo com
O governo ainda disse que ambos os app são um perigo para a segurança do páis, mas com diferenças nos riscos apresentados à população americana.
O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”, disse o departamento americano em um comunicado.
MAs o mesmo ocorre com as redes sociais americanas na China, vale lembra que a coleta de dado entre ambos os app são semelhantes. Pois o principal objetivo das empresas é coleta de dados para vender serviços, produtos ou promover pessoas.
Ambas as empresas que administram os app buscam alternativas para o funcionamento dos app nos EUA. De acordo com a defesa das empresa, a coleta de dados realzada pelos apps é a mesma que app famosos em uso já fazem há anos.