Feito com carinho
Ex-apresentadora de programa de Bolsonaro desabafa: “Levei uma facada”
Jair Messias Bolsonaro (PL), não conseguiu uma reeleição e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno realizado no último domingo, 30 de outubro. Lula deve assumir o cargo no dia 1° de janeiro de 2023. Ex-apresentadora de programa de Bolsonaro desabafa: “Levei uma facada”.
Bolsonaro não conseguiu atrair novos eleitores e ignorou todos os conselhos dos pragmáticos do Centrão, que pediu um candidato um pouco mais sóbrio. Bolsonaro continuou fielmente seguindo sua mesma prática de 2018, defendendo ideiais cristãos e conservadores, como anti-aborto, contra a legalização da maconha, a favor do armamento da população para autodefesa e contra ao que chama de “ideologia de gênero” para as crianças. Talvez sua mesma estratégia de sempre tenha sido uma das razões pelas quais não conseguiu atrair muitos dos votos em branco ou nulos, que seriam a sua suposta salvação nessas eleições.
Os mais de 58 milhões de eleitores de Jair Bolsonaro ficaram desapontados com o resultado das eleições e ainda não se conformaram. O atual presidente é o primeiro a não se reeleger desde 1997, quando essa possibilidade foi instituída.
Desde que se iniciou a disputa entre Bolsonaro e Lula, a muitos anos atrás, divergências políticas entre bolsonaristas e petistas vem tomando rumos muito ruins.
Carla Cecato, apresentadora do programa eleitoral de Bolsonaro usou suas redes sociais, nesta sexta-feira, 18 de novembro, para desabafar.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.