Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Ex-doméstica recebe carteira da OAB e se torna advogada aos 63 anos

Ex-doméstica recebe carteira da OAB e se torna advogada aos 63 anos

Nos últimos dias o país se deparou com uma notícia completamente inspiradora sobre uma mulher que conseguiu vencer na vida após muito tempo.

Trata-se de Marina dos Santos, aos seus 63 anos de idade, que durante sua infância inteira teve que ser obrigada a abandonar os estudos quando ainda estava na quarta série, para iniciar a vida de empregada doméstica, que agora é uma nova advogada em Bauru (SP).

“Foi um escândalo”, contou Marina, bem-humorada, sobre a cerimônia que participou de uma entrega de sua carteira da Ordem os Advogados do Brasil (OAB).

“Teve muito choro, porque foi necessária muita luta, muita dedicação, muita garra”.

Marina aos 63 anos, tem dois filhos e três netos, e conseguiu retornar a fazer ensino fundamental só em 2011, sendo assim, concluindo todo o ensino médico já em 2013, através do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Já em 2014, Marina obteve ajuda de um financiamento estudantil, onde começou a cursar direito imediatamente.

“Eu era a única pessoa com mais de 50 anos da sala. Eu era também a única mulher negra. Na formatura, minha neta, que é advogada, perguntou se eu tinha ideia da minha representatividade”. contou Marina.

E hoje em dia, Marina deseja que muitas pessoas consigam usar ela como inspiração, principalmente para todas as outras mulheres.

“Nunca é tarde, e eu posso dizer isso com toda a certeza. Eu tirei minha carteira de habilitação para dirigir automóveis aos 45 anos e aquilo foi só o começo”, disse Marina orgulhosa.

Porém, Marina sempre deixou claro que nada foi simples em sua vida. Após tentar pela quarta vez, foi então o momento em que a própria conseguiu ser aprovada então no Exame de Ordem, como estagiária dentro de um escritório de advocacia, onde agora consegue assinar todas suas petições.

Marina escolheu a área criminal para estudar direito, já que pode conseguir ajudar muito mais pessoas neste ramo. Seu TCC (Trabalho de Conclusão de Cruso), acabou sendo sobre um inquérito policial, recebendo a nota 9, por unanimidade da banca.

Entretanto, Marina deixou claro que seus planos ainda não se encerrou, e que a pós-graduação já está nos pensamentos de Marina.

“Preciso só de um tempinho para terminar de pagar a faculdade, mas, no segundo semestre de 2023, eu pretendo estar matriculada em uma especialização”, planeja a nova advogada.

Ex-doméstica recebe carteira da OAB e se torna advogada aos 63 anos

Confira no vídeo abaixo:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.