Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

EX-JORNALISTA renomado e querido da Globo MORRE em São Paulo aos 71 anos; ‘ele nos deixou’

Despedida de um Gigante: Homenageando a Vida e Contribuição de Carlos Roberto Amorim para o Jornalismo Nacional

A notoriedade de Carlos Roberto Amorim estendeu-se além das telas da televisão. Em 2004, ele foi laureado com o prestigioso prêmio Jabuti por seu livro reportagem “Comando Vermelho”, escrito na década de 1990.

Sua habilidade em investigar e relatar histórias de maneira envolvente e detalhada novamente reconhecida em 2011, quando venceu outra edição do troféu com uma obra de jornalismo investigativo.

Seus escritos foram uma extensão de sua paixão pelo jornalismo, oferecendo aos leitores uma visão perspicaz e profunda dos problemas sociais e políticos do Brasil.

A despedida de Carlos Roberto Amorim aconteceu em um ambiente de profunda tristeza e reflexão. Seu velório foi realizado no Crematório Vila Alpina, em São Paulo, onde familiares e amigos mais próximos se reuniram para prestar homenagens. O corpo do jornalista será cremado, mas seu legado perdurará nas mentes daqueles que foram tocados por seu trabalho apaixonado e dedicado.

Em suma a contribuição de Carlos Roberto Amorim para o jornalismo brasileiro é inegável, e seu impacto continuará a inspirar as gerações futuras de jornalistas, que encontrarão nele um exemplo de integridade, paixão e excelência jornalística.

+ ACIDENTE FATAL NESTE SÁBADO: 5 mortes e pelo menos 18 feridos… Ver mais

 

voltar à página

Comentários estão fechados.