Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Ex-juiz pede prisão preventiva de Alexandre de Moraes no STM.

Wilson Issao Koressawa, um ex-juiz, entrou com uma representação criminal e notícia-crime e solicitou a prisão preventiva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O pedido foi protocolado por ele nesta quinta-feira, 8 de dezembro e ocorreu às 18h22, no Superior Tribunal Militar (STM). Ex-juiz pede prisão preventiva de Alexandre de Moraes no STM.

Artur Vidigal de Oliveira é o ministro relator que irá analisar o pedido. Dentro deste processo tem duas petições que não estão disponíveis para consulta. Issao Koressawa foi juiz do Tribunal de Justiça do Amapá, mas hoje em dia é um promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) aposentado.

Issao Koressawa, como advogado, tem um histórico de pedidos judiciais considerados muito confusos por outros juízes, que supostamente são inapropriados, com fake news e teorias da conspiração.

Koressawa passou em 7° lugar em um concurso para juiz de direito substituto do TJAP. E no dia 5 de abril de 1994 saiu sua nomeação para o cargo. No entanto, apenas 6 anos depois, o advogado foi exonerado de sua função, que de acordo com a portaria publicada em 25 de junho de 2001, foi a pedido do próprio servidor.

Issao Koressawa se mudou para Brasília, onde foi nomeado promotor de Justiça do MPDFT, em agosto de 1996. Koressawa se aposentou de seu cargo no ano de 2011, devido a invalidez permanente.

 

Continue lendo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.