Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro acaba de ser ind… Ver mais

URGENTE: Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro

“O exame dos novos dados obtidos nos aparelhos, somados às provas reunidas na decisão judicial de 18 de julho de 2025. Reforçam a tese de um conjunto orquestrado de ações do grupo investigado. Voltadas a intimidar membros do Judiciário e, mais recentemente, do Legislativo, com o intuito de alcançar benefícios ilícitos”, destaca trecho do documento.

O relatório também aponta que Jair Bolsonaro defendia a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 como forma de evitar sanções internacionais impostas pelo governo dos Estados Unidos. Entre os materiais analisados, a PF encontrou mensagens de Bolsonaro e de Eduardo com advogados ligados a Donald Trump. Conversas com o pastor Silas Malafaia e a minuta de um pedido de asilo político à Argentina.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou prazo de 48 horas para que a defesa de Jair Bolsonaro se manifeste. Sobre o “risco comprovado de fuga”, os “reiterados descumprimentos das medidas cautelares” e a “reincidência das condutas ilícitas”.

Em nota, Eduardo Bolsonaro afirmou que suas ações nos Estados Unidos “jamais tiveram como objetivo interferir em processos no Brasil”. E se limitaram à defesa das liberdades individuais. Ele criticou a PF por não incluir supostos coautores em sua investigação, questionando por que autoridades americanas citadas nas conversas, como Donald Trump e Marco Rubio, não foram apontadas.

A BBC News Brasil tentou contato com a defesa de Jair Bolsonaro e com Silas Malafaia. Que teve passaporte retido e foi alvo de busca e apreensão, mas não obteve retorno até a publicação.

+ Tristeza e dor: Comunicamos a m0rte da querida Gilcimara Hantschel, ela t… Ver mais

Comentários estão fechados.