Facebook vai mostrar noticias verdadeiras para quem curtir fake news sobre covid

Facebook vai mostrar noticias verdadeiras para quem curtir fake news sobre covid
Publicidade :)

Facebook vai mostrar noticias verdadeiras para quem curtir fake news sobre covid. Com o aumento Fake news sobre o coronavírus, o Facebook resolveu atuar de forma direta contra a desinformação e entregar noticias verdadeiras sobre a doença. Toda vez que u usuário da plataforma interagir com uma noticia falsa vai receber orientações confiáveis sobre a doença.

Filho de Elba Ramalho e Maurício Mattar mostra a primeira foto com a filha, Esmeralda!!

De acordo com o informado a decisão se baseia em uma constatação: a ineficácia das medidas adotadas até o momento. Mas no entanto não é a primeira vez que a rede social faz isso. Já é conhecido que o Facebook tira do ar automaticamente as noticias falsas ou com meias verdades.

Publicidade :)

O Brasil ora por Mara Maravilha; apresentadora passa mal no SBT e é levada às pressas para ambulatório

Em outras situações o Facebook já entregou noticias confiáveis para que curtia ou compartilhava fake news sobre tratamentos de saúde ou medicamentos. No entanto a rede social vem se preocupando com o contante aumento de noticias falsa envolvendo a pandemia.

Conforme o comunicado pela rede, essa é uma forma eficaz de combater a mentira e trazer informações verdadeiras a população mundial. Mas como o Facebook pretende corrigir esse erro? Toda vez que alguém reagir ou compartilhar uma publicação mentirosa, como por exemplo, medicamentos naturais ou artificiais contra a Covid-19″, o Facebook vai avisar o usuário de que se trata de uma “fake news”. Mas além disso a rede vai propor aos internautas de conferir explicações sobre o post em questão com os “fact checkers”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *