Feito com carinho
Família abre caixão e descobre que ator da Globo foi enterrado vivo após comoção: “De bruços e com arranhões”.
Será que pode acontecer de alguém ser enterrado vivo? A resposta talvez você já esperasse, sim. O corpo humano age de forma inimagináveis e como muitos sabem nem todos os médicos são ‘os médicos dos médicos’, alguns erram, até mesmo ao dar o óbito. Antes da pandemia, um corpo só poderia ser enterrado após 24 horas depois de constatado o óbito e é justamente por motivo de precaução que tinha por lei ser dessa forma.
Contudo, agora em que enfrentamos o vírus da Covid-19 e por ser transmissível, o corpo deve ser enterrado horas depois. Há anos atrás uma notícia começou a surgir nas redes sociais após o ator Sérgio Cardoso, vir a óbito aos 47 anos de idade. Ele teria morrido supostamente por uma parada cardíaca. Porém, rumores apontam que essa não foi a verdadeira causa.
Até os dias de hoje, circulam boatos de que Sérgio teria sido enterrado vivo. Tempos depois de sua morte começaram a dizer que o ator sofria de catalepsia, que causou uma rigidez muscular e porventura confundindo até mesmo os médicos.
Família abre caixão e descobre que ator da Globo foi enterrado vivo
Sobretudo, quando veio a falecer, Sérgio teve de ser substituído às pressas, pois estava fazendo o papel do viúvo professor Luciano na novela O Primeiro Amor, na Rede Globo. A notícia de que a família teria mandado exumar o corpo tomou conta da web.
Segundo boatos, o corpo de Sérgio teria sido encontrado dentro do caixão de bruços e com marcas de arranhões no rosto, o que possivelmente pode ter vindo a acreditar que o ator não teria morrido. Contudo, embora nada tenha sido confirmado, famílias de pessoas que perderam parentes de ataque cardíaco ficaram assustados.
Com toda a repercussão, o Fantástico conduziu uma matéria sobre o caso para esclarecer os fatos. Na época sua Ex-esposa, Nydia Licia, deu uma entrevista para o programa. A atriz também já faleceu.
“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período em que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, disse a atriz, que trabalhava com o companheiro na Globo.
“Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente, a notícia correu o Brasil inteiro”, completou.
Sérgio Cardoso faleceu em 1972.
Leia mais:
+Fundador da Canção Nova é diagnosticado com câncer