Feito com carinho
Família vive drama em Manaus: sem oxigênio, parentes se revezam para bombear ar manualmente e manter idosa viva
Luta pela vida!
Por mais desatualizados que estejamos, sabemos a real situação que Manaus está enfrentando; em razão da covid-19 e a escassez dos balões de oxigênio, prejudicando milhares de populares.
Dentro deste caos, nos deparamos com uma triste e ‘linda’ história de carinho e compreensão.
Em meio aos milhares sem balões de oxigênio, está a dona Joecy Coelho da Silva, 83, internada desde o dia 7 de janeiro; em razão da covid-19. Ela está no SPA de Redenção, Manaus. Nesta última madrugada, os balões se esgotaram na unidade, e sem quaisquer alternativas, os responsáveis liberaram os cilindros par as famílias ‘recarregarem’ sozinhas.
Devido a alta demanda, não conseguiram encher o cilindro; e passaram a noite bombeando manualmente o ar. O neto da senhora, Luis Queiros, 32, tentou buscar em três lugares diferentes e buscou em mais outros 40 estabelecimentos, mas em nenhum deles conseguiu recarregar o cilindro.
Em nota…
Em nota oficial, ele afirma ter sido uma correria muito maluca! Pois ele estava em uma fábrica local, mas a aglomeração era imensa; e quando chegou sua vez, foi comunicado que só iria encher os balões de quem já havia deixado lá; ou seja, das pessoas que chegaram no local às 05h
Então, ele foi ‘obrigado’ a alugar um balão de 2 metros cúbicos de oxigênio; por R$ 500, sem gás; descarregado. Devido o cilindro ser pequeno e o gás não durar sequer 60 minutos. Devido estar sem ar, eles resolveram bombear manualmente o ar para a idoso, e embora resolva; aumenta exponencialmente as chances de transmissão aos parentes.
O neto ressalta que evita adentrar no quarto, pois ele é responsável pela logística; ele afirma que não somente os familiares dela como de outras famílias estão desesperados em razão disso tudo. A idosa está bastante debilitada, de acordo com ele.
E então, uma linda atitude nos dias de hoje, não é?