Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Familiares abrem caixão de uma criança e ficam sem acreditar no que encontram lá; Veja o vídeo

Por muito tempo, circulou nas redes sociais um vídeo muito surpreendente. No vídeo, familiares de uma criança que morreu de COVID-19, abriram o caixão da criança porque estavam muito desconfiadas de algo.

A criança identificada como Maria Gabriela, de 9 anos de idade, foi internada no hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado, na cidade de Touros-RN.

No hospital, o quadro clínico da menina se agravou e logo em seguida foi confirmado o óbito devido a insuficiência respiratória aguda e suspeita de COVID-19. O diagnóstico dado pelo hospital foi contrariado pela família e pela prefeitura da cidade onde moravam. Uma semana após o ocorrido, o teste da criança deu negativo para o Coronavírus e a prefeitura alega que a morte não foi contabilizada nas estatísticas do estado por mortes causadas por COVID-19.

“Eu tenho certeza, eu sou a mãe dela. Eu tenho certeza de que ela não estava com isso. Eu acho que todos os médicos que atenderam ela aí e os enfermeiros que estavam com ela, eles sabem a causa da morte dela, do que foi que ela morreu. Não foi com isso não.”, falou a mãe da menina.

Todo o serviço funerário da criança foi realizado com a ajuda da prefeitura de Touros. O caixão da menina foi lacrado, devido ao diagnóstico do hospital, onde foi dito que a menina estaria com suspeita de COVID-19 e é regra que por segurança os caixões com vítimas do vírus sejam lacrados, segundo o Guia para o Manejo de Corpos no Contexto do Novo Coronavírus – COVID-19 do Ministério da Saúde. No dia em que a menina seria sepultada, os familiares de Maria Gabriela abriram seu caixão.

 

Continue lendo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.