Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Famosa jogadora de vôlei agride entregador com coleira de cachorro; o vídeo causou revolta

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana mostra a ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá agredindo e perseguindo dois entregadores negros no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. O momento foi registrado por outros entregadores presentes no local. O caso aconteceu no domingo (9/4).

 

Vídeo mostra ex-jogadora de vôlei agredindo entregadores negros no Rio de Janeiro

Nas imagens, Sandra reclama que os entregadores estavam andando de moto sobre a calçada. Enquanto segura a coleira do cachorro, ela discute com uma entregadora e ameaça diversas vezes. Momentos depois, ela parte para cima de outro entregador e chega a tirar a coleira do cachorro para bater nele, dando uma espécie de chicotada.

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos, e isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max Ângelo dos Santos à TV Globo.

Sandra Mathias se apresenta nas redes sociais como nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia no Leblon. O caso aconteceu enquanto ela passeava com o cachorro e encontrou os entregadores. A mulher, então, passou a reclamar que o grupo andava de moto sobre a calçada.

Veja também: Está um homem feito! Aos 15 anos, Benício, filho de Luciano Huck é flagrado na praia com o seu… Ver mais

Investigação em andamento

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e a ex-jogadora foi alvo de críticas e repúdio. Ela é aguardada pela 15ª DP (Gávea) para ser ouvida sobre o caso. A polícia civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar as agressões e injúrias raciais cometidas contra os entregadores negros. As imagens serão testemunhas e testemunhas serão ouvidas para esclarecer o ocorrido.

 

Racismo e violência não podem ser tolerados

Infelizmente, esse não é um caso isolado. O Brasil ainda é um país onde o racismo estrutural é uma triste realidade, e casos de violência e síndrome contra pessoas negras ainda são frequentes. É preciso que atitudes como essa sejam punidas de forma exemplar e que haja uma conscientização geral para que o racismo e a violência não sejam mais tolerados em nossa sociedade. Todos somos iguais e merecemos ser tratados com respeito e dignidade.

Veja também: Eduardo Costa se casa no religioso em festa luxuosa, mas o que deixou todos de queixo caído foi o… Ver mais

Comentários estão fechados.