Feito com carinho
Festa lota as areias de Ipanema e causa revolta nas redes sociais
Pois é, o município do Rio registrou à marca de 14.743 mortos por causa do coronavírus.
Contudo, mesmo estando em período de pandemia as areias de uma das praias mais conhecidas do Brasil ficou lotada desde o início da tarde.
A Praia de Ipanema no posto 9 parou nos assuntos mais comentados do Twitter, já que inúmeras pessoas postavam fotos e vídeos sem qualquer tipo de prevenção, seja usando máscaras ou tendo um distanciamento social.
No dia 28 de dezembro, o prefeito em exercício, Jorge Flippe, por meio de decreto proibiu a realização de festas até o dia 01 de janeiro às 06h.
Porém, centenas de pessoas não estavam nem aí para esta proibição.
Com isso, diversos seguidores postaram o seguinte nas redes sociais: “Eu to com parente em UTI devido à covid e vendo essas imagens de egoísmo em Ipanema só consigo sentir desesperança por esse país”.
“Brasil registrou 1.224 novas mortes por Covid-19 em 24h, maior número desde agosto. 193.875 pessoas morreram no país devido à doença. Mesmo assim, esse é o cenário da Praia de Ipanema nesse momento. Dá pra ter alguma esperança?”.
“E ainda em 2020 a ausência do estado e do bom senso seguem normalizando os absurdos Brasil a fora, e em Ipanema não tá diferente…parabéns a todos os envolvidos e o meu sinto muito aos mais de 190mil mortos pela covid-19…”.
Festa lota as areias de Ipanema e causa revolta nas redes sociais
Além disso, por causa da pandemia a Prefeitura cancelou a tradicional queima de fogos na Orla de Copacabana e também os shows.
Ademais, também montou um esquema para bloquear 54 pontos para realizar o controle de acesso das pessoas à orla da cidade, do Leme ao Recreio, no Pontal.
Contudo, como pode ser visto nas redes sociais, mesmo com os bloqueios, as pessoas ainda assim insistiram e se aglomeraram por diversas partes da cidade.