Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Fim do mundo está próximo? ONU faz importante alerta a toda humanidade e avisa: ‘Catástrofe global’

A Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu um alerta de extrema relevância no dia 29 deste mês. Ressaltando a crescente proximidade de uma potencial catástrofe global devido à contínua evolução e desenvolvimento de armamentos com capacidade de causar destruição em massa.

Csaba Kőrösi, o presidente da Assembleia Geral da ONU, enfatizou que os indícios de expansão de arsenais e habilidades nucleares são alarmantes e contradizem diretamente o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.

Sua advertência sobre a atual ameaça global ressoa com urgência: “Neste século, estamos enfrentando uma proximidade sem precedentes com uma catástrofe mundial.”

Durante uma reunião recente, Kőrösi delineou os principais fatores intensificadores do risco, incluindo as rivalidades geopolíticas, crescente desconfiança entre nações e o aumento dos conflitos armados globalmente.

+ Para servir de ALERTA: O que foi encontrado no cérebro dessa mulher é IMPRESSIONANTE; ela tinha sintomas comuns

Ameaça Global Iminente: ONU Adverte sobre Perigo Crescente de Catástrofe Mundial devido ao Desenvolvimento de Armas Destrutivas em Massa

 

Uma preocupação particular é o conflito em curso entre Ucrânia e Rússia, no qual surgiram preocupantes especulações acerca de um possível emprego de armamento nuclear.

Tal ação teria consequências devastadoras não somente para os envolvidos, mas também para a humanidade como um todo.

No mês passado, a ONU já havia destacado a ameaça de um conflito nuclear, sinalizando que as chances de uso de armas de destruição em massa atingiram seu nível mais alto desde a Guerra Fria.

Posteriormente relatórios da Campanha Internacional para Abolir as Armas Nucleares revelaram um cenário alarmante. As nações detentoras de armas nucleares acumularam um estoque de 9.576 ogivas prontas para implantadas. Desde o início deste ano, representando um aumento de 136 ogivas em relação a 2022.

Em suma, este relatório ainda revelou que o total global de ogivas agora supera 135 mil unidades. Equivalente a mais de 135 mil vezes o poder explosivo da bomba de Hiroshima. A perspectiva de um conflito global envolvendo a ativação dessas ogivas é arrepiante, prenunciando uma catástrofe de proporções inimagináveis.

Portanto, o alerta da ONU serve como um lembrete impactante de que a busca pela paz e pela desativação de armamentos de destruição em massa deve ser uma prioridade global inquestionável, a fim de evitar o indescritível sofrimento humano que uma catástrofe desse tipo poderia infligir.

Comentários estão fechados.