Feito com carinho
Fim dos tempos? Médicos colocam coração de porco em humano, confira;
Fim dos tempos? Médicos colocam coração de porco em humano, confira;
O procedimento de transplante de coração de um porco para um humano vivo é o primeiro no mundo. David Bennett foi o primeiro humano a ganhar um coração de porco por meio de um transplante, através da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.
No mês de outubro do ano passado, uma equipe médica de americanos realizou um transplante de rim de um porco para um humano, mas a pessoa estava com morte cerebral.
O procedimento teve duração de oito horas e o coração foi retirado de um animal modificado geneticamente, com intuito de não proporcionar nenhum tipo de substância que possam causar rejeição, além de possuir outras particularidades para ter o encaixe perfeito no humano. Embora a cirurgia tenha sido um sucesso, os médicos pedem calma, pois é necessário acompanhar o paciente para observar como o novo coração vai se acomodar no novo organismo.
Fim dos tempos? Médicos colocam coração de porco em humano, confira;
Os cientistas tem esperança que esse tipo de inovação possibilite a facilidade de transplantes entre animais e humanos futuramente, visto que as filas a espera de transplantes são enormes.
O paciente optou pelo método inédito porque não tinha outra opção, pois o mesmo estava bastante doente e precisava de um transplante as pressas.
David Bennett, filho do paciente transplantado, rotulou o procedimento como “um milagre”.
“Isso é significativo para meu pai, para os Estados Unidos, para o mundo“, disse David Bennett Jr.
“Então, meu pai certamente está mudando o futuro para mim”, assegurou.
“Ele esteve na sala de cirurgia três dias seguidos, está com muito inchaço em todo o corpo e está sofrendo muito. Essa cura será um processo e as primeiras palavras que saíram de sua boca foram ‘não aguento isso’, mas eu sei o quão forte meu pai é”, descreveu.
Vídeo mostra reviravolta no caso Eliza Samúdio: goleiro Bruno inocente?
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.