Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Fique Atento aos 8 Sinais que Indicam que seus Rins não estão Funcionando Corretamente

4. Mal hálito e gosto metálico na boca

Quando dejetos se acumulam no sangue, eles mudam o gosto da comida e deixam um gosto metálico na boca. Todavia, mau hálito é outro sinal de ter muitas toxinas e contaminações na corrente sanguínea. Além disso, a pessoa pode perder o gosto por carne, ou perder o apetite por completo, o que pode gerar a perda excessiva de peso.

5. Falta de fôlego

A relação entre doença renal e falta de fôlego, especialmente após pequenos esforços, é causada por dois fatores. Primeiro, excesso de líquidos no corpo, que se acumula no pulmão quando os rins não funcionam corretamente. Segundo, a anemia, que priva o corpo de oxigênio.

Cuidado: existem também diversas razões para a falta de fôlego, desde falência renal a asma, câncer de pulmão ou insuficiência cardíaca. Portanto, se você notar uma perda de fôlego após pequenos esforços, entre em contato com seu médico imediatamente.

6. Inchaço de tornozelos, mãos e pés

Rins que estão falhando em sua função não removem o líquido extra do corpo, ocasionando uma retenção de sódio, que consequentemente causa inchaço de tornozelos, mãos e pés. No entanto, inchaço nas pernas também pode significar insuficiência cardíaca ou hepática, além de problemas nas veias.

7. Dor nas costas

A falência renal pode causar uma dor nas costas que usualmente é profunda, no lado direito das costelas, que pode ser sentida na parte da gente do quadril. Dores nas costas e nas pernas também podem ser causadas por pedras nos rins, ou cistos.

Dica: a dor nas costas causada por falência renal é acompanhada por náuseas, vômitos, febre e micção frequente. Sobretudo, a dor normal nas costas que não tem relação com problemas nos rins se comporta de forma diferente: é mais localizada, acontece subitamente, e não é acompanhada de febre. Se a dor nas costas for persistente, e não diminuir com o uso de analgésicos, vá ao médico.

8. Mudanças na urina

Sobretudo, seus rins são responsáveis pela produção de urina e pela eliminação do “lixo” do sangue através dela. Mudanças na frequência, cheiro, cor e aparência da urina não devem ser ignoradas.

Mudanças comuns na urina incluem:

  • Necessidade aumentada de ir ao banheiro, especialmente durante a noite. Qualquer número entre 4 e 10 é considerado normal;
  • Sangue na urina. Rins saudáveis filtram o sangue para produzir o xixi, mas se o filtro está com problemas, as células sanguíneas podem começar a vazar e aparecer na urina;
  • Ter urina espumosa. As bolhas na urina, especialmente se você precisa dar descargas várias vezes para se livrar delas, indicam uma quantidade excessiva de proteínas no xixi.

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias do Brasil e do mundo! Compartilhe essas informações com seus seguidores nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Leia mais: Fique atento a esses 8 sintomas que podem indicar diabetes; A maioria das pessoas tem e não sabe… Ver mais

Comentários estão fechados.