Feito com carinho
Fique atento aos 8 sinais que o corpo avisa que pode estar com apneia do sono… Ver mais
Fique atento aos 8 sinais que o corpo avisa que pode estar com apneia do sono
Despertar com boca seca ou dor de garganta: A respiração pela boca durante o sono, especialmente devido à obstrução nasal ou apneia, pode resultar em boca seca ou dor de garganta ao acordar.
Problemas de atenção e concentração: A apneia do sono pode levar a dificuldades cognitivas, como problemas de atenção, memória e concentração, devido à falta de sono reparador.
Irritabilidade e mudanças de humor: A interrupção constante do sono pode causar irritabilidade, ansiedade, depressão e mudanças de humor, afetando a qualidade de vida e o bem-estar geral.
O que fazer se você tiver esses sintomas?
Além disso, se você estiver apresentando qualquer um desses sintomas, especialmente ronco alto, pausas na respiração e sonolência diurna excessiva. É importante procurar um especialista em distúrbios do sono para uma avaliação. O diagnóstico de apneia do sono geralmente feito através de uma polissonografia. Um exame que monitora vários parâmetros do sono, incluindo a respiração, os níveis de oxigênio no sangue, e a atividade cerebral.
O tratamento da apneia do sono pode variar de acordo com a gravidade do distúrbio. Para casos leves, mudanças no estilo de vida, como perda de peso. Em suma, evitar o consumo de álcool e o uso de dispositivos orais para manter as vias aéreas abertas podem ser eficazes. Para casos moderados a graves, o uso de um dispositivo de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) frequentemente recomendado. Em alguns casos, cirurgia pode ser necessária para remover o excesso de tecido das vias aéreas superiores.
Além disso, é importante seguir uma rotina de sono regular, manter um peso saudável e evitar sedativos e álcool antes de dormir.
+ Fique atento aos 8 sinais que o Corpo avisa que Pode estar com Câncer de Vulva ou Vag!na… Ver mais
Comentários estão fechados.