Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Fique atento(a)! 4 sinais de que seu relacionamento é tóxico e ruim para você!

Quanto mais vivemos, felizmente mais falamos sobre saúde mental, cansaço mental, sendo um debate válido e muito necessário atualmente. Muitos vezes, a saúde mental de uma pessoa acaba sendo prejudicada por um relacionamento tóxico, deixando a pessoa muito mal, totalmente desequilibrada.

Existem alguns sinais, que podem indicar quando um relacionamento é tóxico, mesmo que não pareça. Muitas pessoas se prendem a outras apenas com medo de que não possam encontrar uma pessoa melhor, e acabam ficando dependentes, deixando com que a pessoa te manipule, tornando a relação tóxica.

Veja alguns sinais abaixo, e fique atento a sua saúde mental.

•Críticas constantes sobre amigos e familiares

Algumas vezes, tudo bem, dependendo da situação, porém quando se torna diária as críticas a pessoas a sua volta, percebe-se que algo está errado. Este tipo de situação, faz com que você se afaste das pessoas que mais ama, família e amigos, e sabemos que em uma relação saudável, isso não é o correto.

•Ameaças veladas

Você não se sente à vontade, confiante para tomar decisões e fazer algumas coisas, porque sente como se precisasse pedir permissão, com medo do que pode acontecer se não fizer. Sejam ameaças abertas de ‘vou te deixar’, ou ameaças mais discretas, insinuando que você não deve fazer algo, senão, algo que você não quer irá acontecer. Isso mostra que seu companheiro(a), é manipulador.

•Costume de se culpar

Você se sente acuado(a) constantemente, como se fosse sempre  o culpado de alguma briga ou discussão. Seu parceiro(a) sempre reforça o quanto você errou e deveria se sentir culpado. Mais um indicativo de manipulação de seu parceiro.

•Paranoia, ciúmes excessivo, acusações.

Tudo bem ter um pouco de ciúmes, nem sempre nos sentimos bem, com confiança em nossa capacidade, ou beleza, logo isso gera insegurança e ciúmes, sendo pouco, apenas para mostrar que você valoriza a pessoa, tudo bem, mas existem limites. Quando o, ciúmes acaba se tornando algo excessivo, e vem acompanhado de paranoia, acusações e falta de confiança, se torna algo obsessivo e perigoso, não sendo natural, e se tornando algo perigoso.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.