Feito com carinho
Foi assim que Bolsonaro reagiu ao saber da nova pena de Débora do Batom, ele q… Saiba mais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira (28) para comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de conceder prisão domiciliar à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos.
Débora foi presa preventivamente por ter pichado, com batom, a estátua “A Justiça” durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
A decisão do STF veio após um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou o relaxamento da prisão preventiva da cabeleireira, levando em consideração que ela é mãe de duas crianças menores de 12 anos.
Na decisão, Moraes substituiu a prisão preventiva por prisão domiciliar, impondo o uso de tornozeleira eletrônica.
Repercussão nas redes sociais
Jair Bolsonaro comentou o caso com uma curta mensagem no X (antigo Twitter), demonstrando apoio à cabeleireira: “Imagine a felicidade de seus filhos.Débora, o Brasil te ama.
Jair Bolsonaro e família.” A postagem gerou ampla repercussão entre seus apoiadores, que viram na decisão do STF um reconhecimento tardio da suposta injustiça cometida contra Débora.Em outra postagem, feita pouco antes da decisão de Moraes ser divulgada, mas após o parecer da PGR, Bolsonaro questionou os critérios da Justiça no tratamento do caso: “Não houve mudança nos fatos.
Comentários estão fechados.