Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Galo tira a vida do seu próprio dono durante luta ilegal na Índia

0

Um galo tirou a vida do seu dono, durante um episódio de luta ilegal na Índia. O galo estava com uma faca em sua pata – o próprio dono colocou – e acabou ferindo o seu dono enquanto o mesmo tentou fugir.

Segundo as autoridades locais, a vítima sofreu uma hemorragia – em outras palavras, perdeu muito sangue – e acabou vindo a óbito antes de chegar no pronto socorro. Após tal sinistro, o galo foi apreendido na semana passada e, ficou sob os cuidados das autoridades responsáveis até ser encaminhado para um sítio.

O homem que perdeu a vida, integrava um grup0o de 16 pessoas que haviam organizado a briga. As autoridades policiais estão a procura do demais envolvidos na rinha.

“Estamos ainda a procurando as restantes 15 pessoas que estiveram envolvidas na luta ilegal”

Nestas r8nhas de galo, os galos utilizam facas/lâminas com cerca de 7 centímetros em suas patas. Enquanto isso, os donos apostam quem irá vencer a briga, ou seja, o galo que ficará vivo. Mesmo com todos os esforços da polícia a fim de evitar tais eventos, eles continuam ocorrendo.

RINHA DE GALO É ILEGAL TAMBÉM NO BRASIL

Sim, no Brasil também há uma lei sobre as brigas de galo. Desde 1961 elas tornaram-se proibidas, segundo o Decreto n° 50.620, de 18 de Maio de 1961. Isso ocorreu utilizando alguns artigos da constituição.

Isto é, é proibido os maus tratos aos animais e, também, todos os animais dentro do país são ‘tutelados’ pelo Estado, portanto, as brigas de galos são proibidas.

Mas tal lei serve tanto para brigas de galo, quanto para brigas de qualquer outro animal. Ou seja, se você presenciar alguma rinha aberta, você pode denunciar para as autoridades competentes.

Isto é, a Polícia Ambiental, ou até mesmo a própria Polícia Militar. O que não pode fazer, é deixar tal atrocidade impune, pois os animais não têm culpa alguma.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.