Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Garota de 5 anos fica muda e paralisada durante 12 horas, até que os médicos descobrem uma mordida na sua cabeça

0

Uma garota de apenas 5 anos caiu de sua cama, enquanto estava arrumando-se para ir à escola, quando de repente, sua mãe a viu no chão. Rapidamente, ela foi levantá-la e percebeu que suas pernas estavam dormentes. Ao vestir a criança, sua mãe percebeu que havia algo de errado com ela, sua fala estava estranha e após algum tempo, ela ficou toda paralisada, durante quase 13 horas.

MORDIDA EM SUA CABEÇA

Após tal sintoma, rapidamente sua mãe levou a menina ao hospital mais próximo. Ao ser examinada pelo médico de platão, foi visto que na cabeça da menina tinha uma mordida de carrapato. Contudo, os médicos chegaram a conclusão que a paralisia ocorreu mediante o contato da substância tóxica presente no carrapato com a cabeça da menina.

Ou seja, sua mãe ficou aliviada, pois ficou sabendo que em 24 horas sua filha iria voltar ao normal e todos os sintomas iriam sumir. Em contrapartida, ela aproveitou para fazer um alerta a todos os pais, para terem cuidado quanto a possibilidade de ter carrapatos em seus filhos.

Muitos pensam que só há tal chance em animais domésticos, mas não, é comum tê-los em crianças também. Além que a mordida deste parasita pode prejudicar gravemente a saúde, levando a sérios problemas de respiração e em casos extremos, a morte.

Mas a paralisia não ocorre da noite para o dia, antes dela, aparece vários sintomas. Quem foi mordido irá sentir um grande cansaço e dormência nas pernas e nos demais músculos do corpo. Nas horas que sucedem o ocorrido, a pessoa vai começando a ficar sem os movimentos, em um dado momento, a paralisia fica completa.

Contudo, após a remoção do animal, os sintomas vão desaparecendo aos poucos, geralmente, dentro de 1 dia completo. Como ocorreu com esta menina, isto é, ficou apenas o susto e a lição, tanto para ela, quanto para os demais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.