Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Gato protege crianças de cobra e acaba morrendo

0

Popularmente conhecemos um ditado, que o cachorro é o melhor amigo do homem, entretanto, nem sempre é assim. Neste caso que vamos relatar, o gato se mostrou ser o melhor amigo do homem, ou melhor, desta criança, que ia morrendo, contudo, o gato ‘salvou’ sua vida.

O gato chamava-se Arthur, ele estava brincando no jardim com os ‘seus irmãos’ humanos. Isto é, o filho dos seus dono, na Austrália, quando de repente, ele percebeu algo irregular. Era uma cobra que estava na localidade, rapidamente, ele pensou que precisaria tomar uma atitude rápida.

Antes que o réptil conseguisse se aproximar das crianças e apresentar um risco eminente, o gato atacou a cobra. Mesmo sabendo dos riscos que estava a correr, já que a cobra é um animal bem agil. Isto é, ele teve êxito e acabou travando a cobra, todavia, ele foi mordido por ela, o animal que possui o segundo veneno mais tóxico do mundo.

A história foi compartilhada na internet e causou bastante comoção, pela atitude lindíssima do gato. Vale salientar que uma pequena quantidade do veneno da cobra, é o suficiente para deixar alguém paraplégico, em questão de segundos.

Infelizmente, o gato Arthur acabou não sobrevivendo, contudo, ele ganhou o ‘título’ de “herói de quatro patas”. A cobra castanha é uma das mais venenosas do país.

DESPEDIDA

Agora, a família está bem triste com tudo o que ocorreu, entretanto, lembram do gato com carinho, já que ele salvou a vida das crianças. Arthur era um gato feliz, brincalhão e bastante dócil, entretanto, sua missão na terra cessou. Portanto, descanse em paz, Arthur.

A equipe que cuidou dele após a mordida informou que levaram o gato para o hospital ainda, mas a toxina entrou de maneira tão severa na corrente sanguínea dele, que o mesmo não resistiu. E o gato deixou suas 4 patas na terra e ganhou duas asas de anjo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.