Feito com carinho
Gêmeas trans passam bem e fazem planos para o futuro; dizem que estão apenas começando tem um papel importante para cumprir na sociedade
Uma cirurgia de adequação de sexo foi realizada em um hospital de Blumenau, que fica em Santa Catarina. As pacientes são Sofia e Mayla, de 19 anos, elas são gêmeas e até o momento, estão se recuperando bem da cirurgia.
O sonho das gêmeas trans foi concretizado quando o procedimento cirúrgico foi concluído, a cirurgia foi feita no último dia 11. Segundo elas, tal cirurgia foi apenas o primeiro passo e inúmeras outras conquistas ainda virão.
Elas afirmaram que precisam conquistar todos os seus direitos, o respeito que elas merecem e, claro, o seu lugar na sociedade. Isto é, elas pretendem deixar um legado para que outras pessoas que encontram-se na mesma situação delas, sintam-se ajudadas e fortalecidas.
Mayla quer terminar sua faculdade e, após concluí-la, pretende abrir sua empresa e formar uma família. Ela afirmou que essa cirurgia foi apenas um passo dentre inúmeros outros que ela dará. Ela acredita ter um papel importante para cumprir dentro da sociedade, além que elas contam com o apoio da família, que nesta luta, tem apoiado bastante ambas.
Mayla e Sofia nasceram sendo meninos, entretanto, ao atingirem a maioridade, elas resolveram iniciar o procedimento para realizar a troca de sexo. O sonho foi realizado graças ao avô, que pagou toda a cirurgia, para isso, ele precisou vender uma casa, contudo, foi o suficiente para pagar todo o tratamento.
Elas estão cientes dos desafios que irão enfrentar no Brasil, já que aqui é um país que mais mata pessoas trans em todo o mundo. A transfobia é uma triste realidade no território Brasileiro. Todavia, elas esperam que com o tempo, a situação mude e, que elas possam ser felizes como qualquer outra pessoa merece ser.
VOLTA PARA CASA
As gêmeas são naturais de Minas Gerais e, até o término deste mês, irão voltar para casa. Enquanto isso, encontram-se recuperando sua saúde em uma casa na cidade.