Feito com carinho
A CASA CAIU; General acusado de planejar ϻɒrte de Lula foi…Ver mais
A CASA CAIU; General acusado de planejar ϻɒrte de Lula
Em novo recurso apresentado ao STF, os advogados afirmam que a libertação do general não representaria risco à ordem pública nem ao andamento do processo. Caso o pedido de liberdade plena não seja aceito, a defesa solicita, ao menos. A conversão da prisão preventiva em domiciliar, medida que já beneficiou outros envolvidos no mesmo inquérito.
Além disso até o momento, o ministro Alexandre de Moraes ainda não se pronunciou sobre o pedido. Como de praxe, a solicitação deverá ser enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise e manifestação do procurador-geral Paulo Gonet. O recesso do Judiciário, que segue até o início de agosto, pode impactar o ritmo do processo.
Além disso, Mário Fernandes integra o chamado “núcleo 2” da acusação, que investiga o suposto envolvimento de militares. E antigos membros do governo Bolsonaro em tentativas de golpe contra as instituições democráticas. Em suma, as audiências para ouvir testemunhas já estão marcadas para ocorrer entre 14 e 21 de julho, diretamente no STF.
Entre os demais investigados do mesmo grupo estão Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF). E Filipe Martins, que foi assessor especial de Jair Bolsonaro. Ambos, assim como outros citados na denúncia, já prestaram depoimento e respondem na Justiça.
O caso ganhou grande destaque nacional, especialmente após os atos de 8 de janeiro de 2023. Que resultaram em danos às sedes dos Três Poderes em Brasília. Enquanto setores conservadores questionam as prisões, especialistas em Direito afirmam que as ações seguem os ritos legais e buscam preservar a estabilidade democrática.
+ Descanse em paz Maria Inês, uma menina de sete an0s m0rreu hoje numa… Ver mais
Comentários estão fechados.