Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Gilberto Gil dá triste notícia, infelizmente o c0rp0 da Preta não est… Ver mais

Gilberto Gil dá triste notícia, infelizmente o c0rp0 da Preta está pronto

No entanto, em 2024, a doença retornou de forma agressiva, atingindo outras regiões do corpo, o que motivou sua ida aos EUA em busca de novos recursos terapêuticos.

Em suma, filha de Gilberto Gil e afilhada de Gal Costa, Preta iniciou sua carreira artística aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter”, lançado em 2003, trouxe o sucesso “Sinais de Fogo”, composto por Ana Carolina. Ao longo dos anos, lançou outros álbuns como “Preta” (2005). “Noite Preta” (2010), “Sou como Sou” (2012) e “Todas as Cores” (2017), este último com colaborações de artistas como Pabllo Vittar, Marília Mendonça e Gal Costa.

Além da música, Preta teve presença marcante no Carnaval carioca, fundando o bloco “Bloco da Preta”. Que chegou a reunir mais de 500 mil foliões em 2017. Também atuou em produções como “Ó Paí, Ó” e “Vai que Cola”, além de investir no empreendedorismo digital como sócia de uma agência de marketing.

Em suma, na vida pessoal, foi mãe de Francisco Gil, fruto de seu relacionamento com Otávio Müller. Além disso, avó de Sol de Maria, Preta também viveu outros relacionamentos marcantes e enfrentava o tratamento da doença quando se separou do último marido, Rodrigo Godoy, em 2023. Sua trajetória foi marcada por autenticidade, coragem e um legado cultural que permanecerá vivo na música e na memória do país.

Comentários estão fechados.