Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Goleiro Ídolo Do Corinthians Acaba De Falecer E O Pior É Revelado foi…Ver Mais

O ex-atleta foi um dos principais jogadores do título paulista em 1977, que encerrou um jejum de 23 anos.

Morreu neste sábado (13), aos 75 anos, Tobias, ex-goleiro Corinthians, titular do Corinthians na decisão do Campeonato Paulista de 1977, ano em que o Alvinegro quebrou o jejum de títulos que durava desde 1954. A causa da morte, bem como os cerimoniais fúnebres, não foram divulgados até o momento.

O ex-jogador virou herói ao defender dois pênaltis nas semifinais do Brasileirão de 1976. No ano seguinte, Tobias foi campeão paulista, encerrando jejum de 23 anos sem títulos.

“O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão”, publicou o clube em nota oficial.

 

Morre Tobias, Ex goleiro Campeão Paulista De 1977 Pelo Corinthians

José Benedito Tobias, ex-goleiro campeão paulista de 1977 pelo Corinthians, era natural de Agudos, no interior paulista, mas residia na capital paulista.

Ele deixa quatro filhos: Fábio, Marcelo, Paulo Felipe e Yasmin. Sua trajetória no futebol marcou uma era gloriosa para o Corinthians, e sua memória permanecerá viva entre os torcedores e amantes do esporte.

Agradecemos por suas contribuições e lamentamos profundamente sua partida

A carreira de Tobias

Portanto, Tobias atuou no primeiro e no terceiro jogo da decisão do Paulista de 1977 contra a Ponte Preta. Oswaldo Brandão, treinador do Alvinegro, fazia revezamento entre os goleiros naquela temporada, e o também saudoso Jairo defendeu a meta da equipe na segunda partida, em que a Ponte venceu de virada por 2 a 1, gos de Dicá e Rui Rei. Vaguinho abriu o placar para o Corinthians.

Tobias não sofreu nenhum gol nos jogos decisivos. O primieiro jogo foi 1 a 0 para o Corinthians, e o final, novamente 1 a 0 para o Timão, o gol histórico de Basílio.

Contudo, um ano antes, na decisão por penalidades na semifinal do Campeonato Brasileiro no Maracanã, contra o Fluminense, na famosa “Invasão Corintiana”, Tobias foi brilhante após o empate no tempo regulamentar em 1 a 1.

Ele defendeu as cobranças de Rodrigues Neto e Carlos Alberto Torres. O Corinthians venceu a decisão por 4 a 1 e, depois, acabou derrotado pelo Intenacional em Porto Alegre po 2 a 0.

Tobias começou sua carreira profissional pelo Noroeste de Bauru em 1967, atuando em seguida pelo o Guarani, onde ficou até 1974. Depois de um empréstimo ao Sport do Recife, chegou ao Parque São Jorge, em 1974, permanecendo até 1980.

Passou por diversos clubes em seguida, incluindo o Bangu e o Fluminense, deixando os gramados em 1986, pelo Jalense-SP.

Trabalhou como treinador, revelou jogadores no interior paulista e era presença marcante até pouco tempo na equipe Master do Corinthians.

Leia mais: Após Problema Cardíaco, Chega o Fim da Luta para o Nosso Querido Sérgio Reis; ‘Ele se despede… Ver mais

Comentários estão fechados.