Governo divulga novo calendário do Auxílio Emergêncial, confira
Governo divulga o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergêncial. O prorrogamento do Auxílo Emergência vai trazer desta vez quatro parcelas de R$ 300 . Mas no entanto com alterações com relação quem vai receber as novas parcelas.
O governo confirmou que haverá restrições, sendo assim algumas pessoas que estavam recebendo vão ficar de fora das novas parcelas. O Auxílio Emergêncial se trata de uma ajuda extra do governo ao cidadão em meio a pandemia. Nos meses que o Auxílio foi pago muitos brasileiros receberam a ajuda extra.
Mas no entanto agora este número vai reduzir, e o valor também, Bolsonaro ainda afirmou que sabe que o valor não é o ideal, mas é tudo que o governo pode fazer.
Governo divulga novo calendário do Auxílio Emergêncial
Conforme o divulgado, atualmente estão valendo 3 dos 4 ciclos divulgados, como base o mês de nascimento do contemplado. O novo cronograma de pagamentos, az com que o anterior, divulgado pelo Ministério da Cidadania, venha ser substituído.
- O novo calendário do auxílio emergencial, pago no valor de R$600, foi dividido nestes quatro ciclos:
- Quem recebeu a primeira parcela em abril: A 4ª e a 5ª parcela serão pagas entre 22 de julho e 30 de setembro;
- Recebeu a primeira parcela em maio: A 3ª, a 4ª e a 5ª parcela serão pagas entre 22 de julho e 13 de novembro;
- Para recebeu a primeira parcela entre 1º de junho e 4 de julho: A 2ª, a 3ª, a 4ª e a 5ª parcela serão pagas entre 22 de julho de 30 de novembro;
Quem se cadastrou no auxílio entre 17 de junho e 2 de julho: As cinco parcelas serão pagas entre 22 de julho e 30 de novembro.
Liberação de saque e transferência
Ciclo 3
Quem recebeu o crédito da primeira parcela em maio de 2020 – receberá a quinta parcela, quem recebeu o crédito da primeira parcela em junho de 2020 – receberá a quarta parcela.Quem recebeu o crédito da primeira parcela em julho de 2020 – receberá a terceira parcela.